Revista Cocar, Edição especial, Belém | Pará | Brasil, 2020

Compartilhe!

Estamos felizes em compartilhar a publicação do Dossiê: “Pedagogia, Didática e formação docente: velhos e novos pontos críticos-políticos” pela Revista Cocar – uma publicação vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPA, Belém/PA-Brasil. Nesse dossiê, os autores discutem as diferentes feições que a Pedagogia e a Didática podem apresentar na formação dos professores, de modo a dar conta de formar profissionais capazes de, constantemente, construir novas práticas e novos saberes.

Sem a Pedagogia e a Didática não há educação que verdadeiramente transforme a vida em sociedade. A Pedagogia e a Didática são potentes caminhos para a formação e o desenvolvimento profissional docente, de modo a assegurar uma educação mais humanizada, mais ambiciosa e, sobretudo, radicalmente transformadora. Trata-se da premissa de que a Pedagogia é geradora de autonomia, entusiasmo e esperança, elementos inerentes a uma educação essencialmente geradora de vida digna e feliz.

Trata-se de uma Pedagogia e uma Didática vivas e atuantes!

Coordenação: Prof. Dr. Osmar Hélio Araújo e prof. Dr. Ivan Fortunato.

Clique aqui para acessar a Revista Cocar, conhecer o dossiê e excelente leitura!

Voltar ao topo