Educação a partir de um olhar freiriano – Amanda Franco 

Compartilhe!

Queremos construir DIÁLOGOS sempre afetivos e formativos a partir dos quais também se ensina, aprende e se pensa sempre na qualidade das relações, das conversas, dos diálogos e (re) encontros de formação.  Sendo assim, o texto “Reflexões sobre a (opressão da) educação a partir de um olhar freiriano” é mais um dos momentos significativos para um diálogo afetivo/efetivo e (trans) formador.

A leitura das contribuições de Amanda Franco é uma oportunidade especial para o aprofundamento do conhecimento sobre Freire diante da nossa complexa realidade. Isso porque, como nos conta a autora: “FREIRE é sempre FREIRE; é PRESENTE, nunca passado”.

Desejamos a todos excelente leitura e profícua reflexão pedagógica!

Sobre a autora Dra.Amanda Franco 

Investigadora em Pós-Doutoramento no CIDTFF – Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, da Universidade de Aveiro (Portugal), com projeto de investigação (SFRH/BPD/122162/2016) financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., no âmbito do projeto UIDB/00194/2020. CIDTFF – Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores. 
Departamento de Educação e Psicologia – Universidade de Aveiro, 3810-193 Aveiro, Portugal. Colaboradora estrangeira do LACONEX@O/UFPB. 

Clique para ler – Reflexão pedagógica 03 “Reflexões sobre a (opressão da) educação a partir de um olhar freiriano” – Amanda Franco

Voltar ao topo