Conexões

Escolas de Educação Básica

* Material ainda em construção para futura disponibilização.

Outros Grupos de pesquisas 


GP: História e Memória da Educação da Paraíba (DED | CCAE | UFPB | Campus IV).

Profa. Dra. Maria Valdenice Resende Soares 

Profa. Dra. Francymara Antonino Nunes de Assis


Colabor(Ação) –  Estudos e Pesquisas em Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (DFCH/Uesb).

Prof. Dr. José Jackson Reis dos Santos

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEn/UESB), campus de Vitória da Conquista.

Organização do Dossiê: DOCÊNCIA(S) NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS, ADULTAS E IDOSAS: desafios políticos, teóricos e metodológicos para a (trans)formação e resistências no contexto contemporâneo – Revista Horizontes – Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco, Itatiba/SP.


FOPETEC – Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino Básico, Técnico, Tecnológico e Superior-IFSP/Campus Itapetininga

Prof. Dr. Ivan Fortunato

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Itapetininga; Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar; Campus Sorocaba.

Organização do dossiê: A UNIVERSIDADE, A FORMAÇÃO E A PESQUISA: O QUE ESTÁ EM DEBATE? – Revista Imagens de Educação – Universidade Estadual de Maringá.


Organização do dossiê: PEDAGOGIA, DIDÁTICA, FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: “velhos e novos” pontos críticos-políticos – Revista Cocar– Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPA.


Organização do dossiê: FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM CONTEXTOS ESCOLARES: práticas de ensino, estágios supervisionados e programas de profissionalização docente (iniciação à docência) – Revista Práxis Educacional, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).


Organização do dossiê: A FORMAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: controvérsias, desafios e perspectivas – Revista Educação em perspectiva, Universidade Federal de Viçosa (UFV).


GEPESAD – Grupo de Estudos Pesquisas em Educação, Saberes e Aprendizagem da Docência (UECE).

Prof. Dr. Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro

Universidade Estadual do Ceará (UECE)  | Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UECE.

Organização do Dossiê: DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA, SABERES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: desafios, perspectivas e inter-relações didáticas – Revista Diálogo Educacional – Pontifícia Universidade Católica do Paraná.


KAIRÓS – Grupo de Pesquisas e Estudos sobre Trabalho, Educação e Políticas Públicas – UFSM

Prof. Dra. Liliana Soares Ferreira

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – Programa de Pós-graduação em Educação e do Programa de Educação Profissional e Tecnológica. Bolsista Produtividade CNPq.

Organização do Dossiê: Gestão e trabalho pedagógico na educação básica e suas interfaces com a formação dos profissionais da educação –RevistaActa Scientiarum Education, – Universidade Estadual de Maringá.


Organização do Dossiê: PEDAGOGIA: pensar a Pedagogia para responder aos contextos escolares e não-escolares da atualidade –Revista Educere et Educare,– Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Campus de Cascavel – Programa de Pós-Graduação em Educação.


Prof. Dr. Agustín de la Herrán Gascón – Universidad Autónoma de Madrid (UAM).

Organização do Dossiê: A UNIVERSIDADE, A FORMAÇÃO E A PESQUISA: O QUE ESTÁ EM DEBATE? –Revista Imagens de Educação– Universidade Estadual de Maringá.


Prof. Dr. Jaime Moreles Vázquez – Facultad de Pedagogía, Universidad de Colima, México.

Organização do Dossiê: Gestão e trabalho pedagógico na educação básica e suas interfaces com a formação dos profissionais da educação – Revista Acta Scientiarum Education – Universidade Estadual de Maringá.

Voltar ao topo